Basta inserir sua palavra-chave e nós o ajudaremos a encontrar o que você precisa.

O que você procura?

17º FIG (2007) – Mostras

17º FIG (2007) – Mostras

17º FIG (2007) – Mostras

17º FIG (2007) – Mostras

por
17 17 visualizações

Fotografia
Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

– Cambinda do Cumbe
Resultado de uma pesquisa iconográfica e antropológica de oito anos (1997 a 2005), o livro A Cambinda do Cumbe é a primeira publicação brasileira que trata o maracatu rural (ou de baque solto) de maneira despida de impulsos estéticos, turísticos ou por um mero registro de fantasias. Participam da exposição os fotógrafos Aline Feitosa, Beto Figueirôa, Elenilson Soares, Luca Barreto e Mateus Sá.

– Clic Maluco
Montagem de estúdio fotográfico onde serão produzidas fotos do público que poderá levar para casa uma recordação (em imagem) do FIG 2007 e da cultura do Estado. Também será armado um stand em um dos pólos do festival, que servirá de base para um grupo teatral passar orientações sobre a diversidade cultural e prevenção do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, bem como informar sobre a importância do uso de preservativos nas relações sexuais.

 

Literatura
Biblioteca do Parque Euclides Dourado

– Chá das Cinco – Itinerante
Recitais e lançamentos de livros e CDs dos poetas performáticos urbanos pernambucanos França, Malungo, Miró e Valmir Jordão. Sempre às cinco da tarde em diferentes locais de Garanhuns. Para receber bem o público (e fazer uma brincadeira com a Academia) haverá chá para os presentes.

– Ler É a Maior Viagem
Programação com recital de cordéis, performances poéticas, palestras, mostras de vídeo e lançamento de livros.

 

Artes Plásticas e Visuais
Galeria Galpão

– O 1º Totem Obsoletecnológico de Garanhuns
Intervenção urbana por Moacir Lago na qual o artista pretende erigir um totem feito de lixo tecnológico comprado em Garanhuns no período do FIG 2007. A construção do objeto deverá durar cinco dias e, depois de pronto, ficará exposto até o fim do Festival.
Observação: Inicia na Galeria Galpão e parte para os espaços públicos da cidade.

– Ação Performática – HD 128
Performance de Bruna Rafaella do Carmo, Aslan Cabral e Ana Lu. A ação consiste em produzir gravuras por meio de frotagem. Nesta performance, a matriz para a impressão das gravuras são os portões de ferro dos locais especificados no centro da cidade de Garanhuns.
Observação: Inicia no Parque Euclides Dourado e segue pelas ruas da cidade.

– Urbecama
Intervenção Urbana de Júnior Pimenta. Pensando a malha urbana, onde tanto lugares quanto pessoas se tornam invisíveis, nesses lugares de passagem e também pensando a questão da publicidade que entra em tudo sem pedir licença surgiu a Urbecama. Um produto que pode ser utilizado facilmente para dormir ou deitar em qualquer lugar. Consiste em um colchonete e um travesseiro.
Observação: Realizado em espaços públicos.

– Futuríveis
Artistas utilizam novas mídias e novos conceitos de arte para uma maior interatividade com o público. Os trabalhos apresentados formam uma pesquisa de arte que faz uso das interfaces da tecnologia para conferir novas perspectivas a expressões como performances, vídeos, música e instalações. A estrutura do evento receberá, além dos trabalhos dos artistas, stands de empresas ligadas à tecnologia. O projeto será montado num galpão em frente ao Hotel Tavares Correia.

– Túnel do Vento
Intervenção plástica do artista Lourival Cuquinha. Na entrada da cidade de Garanhuns, serão fixados mensageiros dos ventos (espécie de mobilis de pedra, vidro ou metal que com o vento fazem um barulhinho relaxante).

– Intervenção Relâmpago Branco do Olho
Uma casa itinerante que será transportada para diferentes pontos da cidade de Garanhuns, onde serão expostos, através de projeções de imagens, os trabalhos que fizeram parte de um conjunto de 13 exposições individuais realizadas durante o programa Exposições Relâmpago dos artistas do coletivo Branco do Olho.

– Liga de MCs
Oficinas, bate-papo e apresentações de MC’s dialogando com o universo do Graffiti.

– Projeto Graffiti
Projeto tem como objetivo propiciar ao jovem público presente no FIG 2007 contato com diferentes meios de expressão e linguagem das artes visuais e possíveis interfaces, possibilitando e contribuindo com o meio artístico.

 

Data

19-07-2007 a
28-07-2007
 

Local

 

Polo

 

Ano da edição

Compartilhe

Ação não permitida