18º FIG (2008) – Palestras

18º FIG (2008) – Palestras
18/07 – Sexta-feira
– Estratégias Traçadas no âmbito da exportação da música do Brasil, convênios já existentes – David Maclaughlin
– Desenvolvimento de Mercados Livres – Mariana Markowiecki (a confirmar)
19/07 – Sábado
– Rádios comunitárias – Napoleão
– Rádios – Patrick Torquato
20/07 – Domingo
– Circulação – Anderson Foca
– Patrocínios à projetos culturais ligados á música – Cláudio Jorge
21/07 – Segunda-feira
– Novas interfaces digitais da música e sua cadeia produtiva – Marinilda Boulet
– Rádio como plataforma para o mercado independente – Marcos Pinheiro
22/07 – Terça-feira
– Distribuição digital: oportunidades e desafios – Felipe Llerena
– Projeto Toca aê – Eduardo Peixoto
23/07 – Quarta-feira
– O mercado, o circuito e o calendário dos festivais independentes brasileiros como forma para ampla circulação – Fabrício Nobre
– Trabalho com o digital dubs nas escolas estaduais e a experiência na baixada fluminense no início doa anos 90 – Nelson Meireles
24/07 – Quinta-feira
– Forró: Mercado, circulação e estética – José Teles
– Forró – Felipe Trotta
25/07 – Sexta-feira
– Canais de circulação de videoclipes de música pernambucana – Projeto Cuba/Casa do Caribe – TV Brasil/Canal Integración
26/07 – Sábado
– Projeto Pernambuco Nação Cultural , o circuito dos festivais substituindo o antigo circuito do frio – Luciana Azevedo
– Pernambuco, mercado interno – Sérgio Xavier
– Feira música Brasil 2009, economia da cultura – Paula Porta